top of page
Diagnóstico Médico

Pré-diabetes

Com pré-diabetes, agir é o melhor tratamento.

Se você foi diagnosticado com pré-diabetes, sabemos que pode parecer muito – como se sua vida tivesse mudado e você nunca mais seria "normal". Mas saiba que esse não é o caso.

Você tem o poder de mudar as coisas.

Para algumas pessoas com pré-diabetes, o tratamento precoce, bem como mudanças moderadas no estilo de vida, podem realmente retornar os níveis de glicose no sangue (açúcar no sangue) a uma faixa normal, prevenindo ou retardando efetivamente o diabetes tipo 2. Faça muitas perguntas ao seu médico e ouça suas respostas. Aumente sua atividade física diária. Comece a comer saudável. Procure orientações junto à ADIFI.

O que significa e o que você pode fazer

Não há sintomas claros de pré-diabetes, então você pode tê-lo e não saber. Mas antes que as pessoas desenvolvam diabetes tipo 2, elas quase sempre têm pré-diabetes – onde os níveis de glicose no sangue são mais altos do que o normal, mas ainda não altos o suficiente para serem diagnosticados como diabetes. É possível que você possa ter alguns dos sintomas do diabetes ou mesmo algumas das complicações. Se você acha que pode ter diabetes ou pré-diabetes, verifique com seu médico e faça o teste.

Se você descobrir que tem pré-diabetes, lembre-se de que isso não significa que você desenvolverá o tipo 2, especialmente se seguir um plano de tratamento e fizer mudanças em seu estilo de vida por meio de escolhas alimentares e atividade física. Mesmo pequenas mudanças podem ter um enorme impacto no atraso ou prevenção do diabetes em conjunto. 

Mudança no estilo de vida

Com o pré-diabetes, existem passos simples que você pode seguir para mudar as coisas, como adaptar suas escolhas alimentares e aumentar sua atividade física diária para inclusive perder peso, se necessário.

Parceiros de jogging
bottom of page